Disponibilidade

1 Litro

5 Litros

20 Litros

Lithothamnium

 

Lithothamnium é uma de alga que contém como substância uma grande concentração de cálcio (32%), além dele, com segunda maior quantidade o magnésio (2%), estes são acompanhados por uma grande variedade de outros elementos. Tanto o cálcio quanto os demais estão disponíveis para as plantas e animais como fonte de nutrição.

 

O cálcio disponibilizado pelo Lithothamnium tendo sua origem vegetal o torna disponível e adequado às plantas e aos animais. Esta disponibilidade contribui para que as plantas e animais atinjam o máximo de sua capacidade genética.

 

Como resultado de uma análise básica se verifica que o Lithothamnium contém os seguintes nutrientes: Cálcio 325,0 mg/g; Magnésio 38,2 mg/g; Silício 7,8 mg/g; Ferro 2,0 mg/g; Fósforo 271,0 µg/g; Selênio 12; µg/g; Cloro 0,1 µg/g; Enxofre 3,3 µg/g; Sódio 4,7 mg/g; Potássio 571,0 µg/g; Cromo 2,02 µg/g; Manganês 27,0 µg/g; Zinco 7,0 µg/g; Níquel 3,8 µg/g; Cobalto 47,0 µg/g; Molibdênio 12,0 µg/g; Prata 10,0 µg/g; Cobre 4,6 µg/g e, Boro 18 µg/g.

 

A harmonia dos elementos presentes nesta sua composição e também de outros elementos é o que provoca o seu maior destaque, pois, uma harmonia proporcionada pela vida vegetal e com isto leva esta mesma estabilidade as plantas e animais que a receba como fonte de nutrientes por meio desta fonte natural.

 

A ROSSAM, percebendo a vasta utilização do lithothamnium já consagradas até o presente e aquelas ainda não conhecidas passou a estudar suas possibilidades para disponibilizar o lithothamnium em condições de uso para o seguimento agrícola e o da nutrição animal.

 

Para o uso agrícola, o Lithothamnium recebe o processo de moagem para tornar o produto apto para diversos usos:

 

1) Como adjuvante de fertilizantes químicos granulados para promover a preservação do elementos nutritivos e liberação lenta que resulta em economia e maior precisão da nutrição, além da redução da necessidade de operações de máquinas e equipamentos;
2) Como fonte de Cálcio e Magnésio para correção de deficiência aplicado via pulverização foliar;
3) Como fonte de nutrientes e corretor de pH para os sistemas de cultivo hidropônico;
4) Como meio de estímulo aos organismos presentes no solo e seu equilíbrio.

 

Para o uso na nutrição animal:

 

A ROSSAM fornece o Lithothamnium às empresas fabricantes e aos consumidores como matéria prima para suas formulações, atendendo a necessidade de cada um de seus clientes de forma pontual para compor seus produtos finais.

 

Embalagens:
Pote com 1 Kg;
Balde com 5 Kg;
Balde com 20 Kg;
Big-Bag com 1.000 kg.

 

Rossam © Todos os direitos reservados