Serviços

 

A ROSSAM além das soluções apresentadas, também oferece outras soluções com mesmo enfoque de sua atividade principal, disponibiliza tecnologias e também desenvolve outras sob pedido, atualmente disponibilizamos do seguinte:

 

ARMAZENAMENTO CRIOGÊNICO:

Dado a necessidade de um alto investimento para aquisição de sistema de congelamento rápido que em muitas vezes também é inviável, a ROSSAM contando com grande capacidade de congelar e armazenar oferece este serviço na modalidade “locação de espaço” de seus equipamentos cujo congelamento vai de -40 a -80 Graus Celsius. Podendo ser utilizado por empresas, profissionais liberais ou qualquer outra pessoa que necessite deste tipo de serviços. Atualmente A ROSSAM conta com 30 (trinta) equipamentos próprios para este tipo de congelamento e armazenamento; conta com pessoal qualificado para atender bem seus clientes.

 

CONSERVAÇÃO E ARMAZENAGEM DE GRÃOS E OUTROS ALIMENTOS:

A ROSSAM, durante suas pesquisas desenvolveu sistema de conservação de grãos e outros alimentos que se armazenados no período de safra quando seu preço é menor até o período entressafras quando o valor é maior com baixo custo quando comparado a outras formas de se obter mesmo resultado. Sua técnica facilita em muito este armazenamento que mantém o frescor natural do produto, sobretudo, sem o seu escurecimento. A ROSSAM atua neste seguimento na modalidade transferência de tecnologia, locação de equipamentos e prestação dos serviços de conservação e armazenagem.

 

 

OTIMIZAÇÃO DA EFICÁCIA DE INSUMOS AGRÍCOLAS:

Produtos utilizados em larga escala pela agricultura como os calcários, os óxidos e NPK podem ganhar maior expressão na agricultura com uso da técnica exclusiva desenvolvido pela ROSSAM que consiste em inserir aditivos naturais nestes produtos para além manter seu objetivo agronômico ainda ofereça outros resultados aos seus clientes. É um UP no produto que com a aplicação da técnica ganha outros efeitos no solo e planta e também no seu valor que passa a agregar com baixo custo um alto valor, sobretudo quando se tem mais com uma mesma operação.

 

CONCENTRAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO DA VINHAÇA DA CANA-DE-AÇUCAR EM PRODUTO COMERCIAL

A solução encontrada pelas usinas de álcool e açúcar para destino da vinhaça é aprovada pelos órgãos ambientais, portanto foi encontrada uma solução. Isto não quer dizer que a busca por melhora havia encerrado. A ROSSAM, após pesquisa realizada desenvolveu e passou a disponibilizar sob as modalidades: transferência de tecnologia, prestação de serviços e locação de equipamentos e ainda o fornecimento dos aditivos necessários a tecnologia que converte a vinhaça num produto comercial que pode ser utilizado pela própria usina para aplicar nas suas lavouras ou então comercializá-la para gerar recursos e lucros com o que antes fora um problema, depois um produto reaproveitado que manteve uma necessidade cara de logística entre outras que ela obriga.

 

MOAGEM:

A ROSSAM, está apta para prestar serviços de moagem especiais para obtenção de partículas micro e nano ou ambas. Esta moagem também transforma o produto de seus clientes agregando qualidade e valor comercial.

 

SECAGEM:

A ROSSAM, possui tecnologia e equipamentos para realização de secagem de materiais com a técnica Spray Dry  e a da Liofilização, para atender seus clientes que necessitem deste serviço em pequenas ou grandes quantidades.

 

RESPONSABILIDADE SÓCIO-AMBIENTAL

A ROSSAM, sabendo que cada empresa traz consigo a responsabilidade socioambiental cumulada com sua compreensão de sua função social como empresa respeita o meio-ambiente e todos que dela fazem parte ou vivem nele, seus produtos que não contém nenhuma substância nociva ao homem, animais e o ambiente em que vivem já seria um certeza deste seu respeito, no entanto, por estar dentro do seu escopo de trabalho, identificou que dentre os produtos mais poluentes da  água do mar está a comumente conhecida como “tinta envenenada”, esta cuja substância nela presente e atuante contra as vidas que visa eliminar o produto “Tributil”, este que foi identificado como agente causador de alguma mutações sexuais do mexilhão e em outros seres aquáticos e por isso proibido seu uso em quase todo mundo, inclusive no Brasil. Tais tintas e suas alternativas já eram bastantes custosas aos proprietário de embarcações que justamente por isto procuravam alternativas levando-os a retornarem àquele produto. Sua contribuição neste quesito responsabilidade socioambiental além de já estar presente nos seus produtos e o modo que são produzidos se amplia quando pesquisa e desenvolve uma solução para um problema recorrente e ainda disponibiliza esta solução aos proprietários de embarcações que podem desde então realizar a manutenção dos cascos de suas embarcações utilizando um produto natural que não agredi o meio ambiente, a saúde das pessoas e dos animais aquáticos e terrestres com mesma forma de aplicação justamente para não alterar os seus costumes. Usa ainda como base de cores produtos reciclados. Mesmo produto atinge o costume de se pintar parte dos “mourões” utilizados para fechamento das áreas de produção (cercas). Para incentivar a substituição e assim promover uma boa prática, a ROSSAM desenvolver e disponibiliza este produto sem visar lucro, pois, é sua ação de cumprimento de sua obrigação socioambiental, bastando que o interessado solicite este produto.

 

rossam@rossam.com.br

Telefone: 19 3896.2567

Whatsapp: 19 9 7419.0854

Celular: 19 97164.1980

Rossam © Todos os direitos reservados